Ir. Cecília

Voz 1 : Queridos Educadores clelianos, sintam-se todos muito bem-vindos a este lugar sagrado no alvorecer do ano escolar !


Voz 2 : Estamos felizes em podermos  retornar à nossa missão com o coração muito agradecido  por tudo quanto nos aconteceu no decorrer de nosso período de férias.  Iniciemos, então, nosso momento de oração, pedindo a bênção da Trindade, cantando:


CANTO: Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém ! ( bis )


Voz 3 : Vamos, primeiramente, expor o Santíssimo Sacramento para que diante de Jesus eucarístico possamos abrir os nossos corações. Vamos acolhê-Lo com  o canto:


CANTO:  Fico feliz em vir em tua Casa, erguer minha voz e cantar. Aleluia!
                Fico feliz em vir em tua Casa, erguer minhas mãos , adorar.
                Bendito é o nome do Senhor ( bis ) Bendito é o nome do Senhor pra  sempre. (bis)


Voz 1 : Querido Jesus, estamos aqui reunidos e te pedimos a tua proteção sobre  todos nós, no limiar de nosso ministério como educadores.


TODOS : Que a tua mão amiga, Jesus, nos acompanhe. Toma em tua mão as nossas e vem nos socorrer com a tua graça.


Voz 2 : Senhor Jesus, olha para cada uma de nós com aquela mesma ternura que emanava do teu olhar quando pregavas a Boa Nova do Reino.


TODOS: Que o Evangelho esteja presente em nossos corações, em nossos lábios e em nossas ações. Só assim seremos  educadores conforme  nos pede Madre Clélia. A ternura do Coração de Cristo acompanhe o nosso ato educativo.


Voz 3 : Nós, educadores clelianos, queremos fazer a forte experiência de habitar teu Coração, Jesus,  para  aprendermos teus gestos de carinho, ajuda, perdão e sermos instrumentos de paz.


CANTO: Cristo, quero ser  instrumento de tua Paz e do teu infinito Amor
               Onde houver ódio e rancor que eu leve a concórdia, que eu leve o amor.
               Onde há ofensa que dói que eu leve o perdão,
               Onde houver a discórdia que eu leve a união e tua Paz.


Voz 1 : Jesus,  queremos caminhar unidos. Amarrados uns aos outros sobe-se mais facilmente uma montanha.


TODOS : Jesus, ajuda-nos a  sermos unidos. A vitória tem outro sabor quando é uma conquista comunitária. Queremos  realizar nossa missão  dando nossa parcela de colaboração e valorizando a contribuição de cada um. Ajuda-nos a trabalhar em equipe.


Voz 2 : Estamos no ano cinqüentenário de nossa amada Escola. Um trabalho unido é elemento essencial para que ninguém fique sobrecarregado, mas que todos  possamos juntos construir uma bela página na história do “ Santa”.


Voz 3 : Até nas primeiras páginas da Bíblia, no capítulo 18 do livro do Êxodo nós podemos ver como o trabalho em equipe é mais eficaz e gratificante


Irmã Cecília Maria : Êxodo 18


Voz 1 :  Deixemos agora uns instantes de silêncio para nossa oração particular e também para pedirmos esta graça: a de caminharmos unidos na construção  de nossa história cinqüentenária.     ( Fundo musical )
 Dirigente: Na  hora  das dificuldades...
TODOS: Jesus, estende para nós as tuas mãos.


Dirigente: Na hora de perdoar quem nos ofendeu...
TODOS: Empresta-nos, Jesus, teu Coração.


Dirigente: Na hora em que estivermos com o coração agitado...
TODOS: Jesus, acalma os nossos corações.


Dirigente: Na hora  em que estamos felizes...
TODOS:  Fica conosco, Jesus!


Dirigente: Na hora do perigo e da tentação...
TODOS: Sê, Jesus,  a  nossa proteção.


Dirigente: Na hora do desafio...
TODOS: Enche-nos com a força  que vem de Ti.


Dirigente: Na hora em que nos sentimos sozinhos...
TODOS: Sê, Jesus, o nosso companheiro inseparável.


Dirigente: Na hora em que tivermos dificuldade de tomar uma decisão...
TODOS: Envia-nos o teu Santo Espírito, a tua Divina Luz. Amém!


                        (  Reposição do Santíssimo Sacramento )


Dirigente: Consagremos a Maria  todo nosso ser, cantando:


CANTO: Ó minha Senhora e também minha mãe, eu me ofereço, inteiramente, todo a Vós e em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca, tudo o que sou desejo que a Vós pertença, incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como filho e propriedade vossa. Amém ! Como filho e propriedade vossa. Amém !
                          ( Simbolicamente, colocar nossas mãos nas mãos da imagem do Coração de Jesus)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!