Introdução
Passar imagens no computador, conforme o texto.
Na história da humanidade sempre houveram pessoas que marcaram épocas. Pessoas que onde viviam fizeram a diferença: lutaram por um mundo melhor e muitos o fizeram em nome da fé que tinham em Deus e do desejo de ver seu Reino acontecer entre nós. Hoje, queremos lembrar duas importantes personagens: Maria e Madre Clélia. Maria soube cumprir em tudo a vontade de Deus e assumiu ser a mãe de Jesus mesmo sabendo que sua própria vida estaria em risco. Madre Clélia também deu seu sim à vontade de Deus e dispôs-se a fundar um Instituto, movida pelo seu amor ao Coração de Jesus e preocupada com o futuro das crianças órfãs de sua época. Duas mulheres que colocaram Deus como o centro de suas vidas e que hoje são exemplos para nós. Celebrando o Mistério Pascal de Cristo, peçamos a graça de sermos ,como estas duas mulheres, pessoas de fé e de esperança, pessoas que marquem época por suas boas obras.
Procissão com o quadro de Madre Clélia e a Imagem de Maria (permanece em lugar preparado).
CANTO: Quero louvar-Te
Ato penitencial
Entra alguém com as mãos sujas e Jesus com uma jarra de água. Enquanto se lê o texto, Jesus lava as mãos da pessoa e depois dá um abraço.
Muitas vezes nos afastamos do amor de Deus, pois achamos que sabemos tudo e não precisamos de Deus. Deixamos de fazer o bem e praticamos o que não agrada ao Senhor. Sujamos nossas mãos no egoísmo, no orgulho, na inveja, na ingratidão… Mas Jesus nos lava de todo pecado e nos convida à conversão, a sermos santos. Reconhecendo a  misericórdia de Deus que se derrama sobre nós, cantemos:
CANTO: Tem piedade… (Trevisol)
LITURGIA DA PALAVRA
Leitura da profecia de Zacarias - 14Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti - oráculo do Senhor. 15Naquele dia se achegarão muitas nações ao Senhor, e se tornarão o meu povo: habitarei no meio de ti, e saberás que fui enviado a ti pelo Senhor dos exércitos. 16O Senhor possuirá Judá como seu domínio, e Jerusalém será de novo (sua cidade) escolhida. 17Toda criatura esteja em silêncio diante do Senhor: ei-lo que surge de sua santa morada. - Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial (Lc 1) Vestir alguém de Maria para cantar o Magnificat
 REFRÃO: O Poderoso fez por mim maravilhas / e santo é o seu nome.
1. A minha alma engrandece o Senhor, / e se alegrou o meu espírito em Deus, meu salvador. - R.
2. Pois ele viu a pequenez de sua serva, / desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. / O Poderoso fez por mim maravilhas / e santo é o seu nome! - R.
3. Seu amor, de geração em geração, / chega a todos os que o respeitam. / Demonstrou o poder de seu braço, / dispersou os orgulhos. - R.
4. Derrubou os poderosos de seus tronos / e os humildes exaltou. / De bens saciou os famintos / e despediu, sem nada, os ricos. - R.
5. Acolheu Israel, seu servidor, / fiel ao seu amor, / como havia prometido aos nossos pais / em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. - R.
ACLAMAÇÃO: Aleluia. No princípio era a Palavra…
Evangelho: Mateus 12, 46-50
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 46Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. 47Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. 48Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? 49E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. - Palavra da salvação.
APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS: Teu sou
Trazemos para o altar o pão e o vinho e o Senhor os vai transformar em Corpo e Sangue de Jesus para nos alimentar na fé. Trazemos também pensamentos de Madre Clélia que nos ensinam como servir a Deus com amor. Que nosso coração seja transformado para sermos cada vez mais fiéis a Deus.
Levar na procissão uma cesta com pensamentos de Madre Clélia que serão entregues na saía da Capela aos participantes da missa.
Oração Eucarística V
SANTO (Karter/Pe. Joãozinho)
COMUNHÃO: Povo de Deus foi assim
FINAL: Madre Clélia vai

Vídeo usado na introdução da missa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação.
Bênçãos para você!!!